Image Map

Como Editar no IbisPaintX::.. Introdução (aula 01)

em 26 abril, 2020 |



Olá, meus pititos! Eae tudobonzin? 
Aqui é a moviex e hoje eu vou ensinar vocês a fazerem capa pelo Ibispaint X, o aplicativo que uso para editar. Já vi diversos designers iniciantes usando o PicsArt para suas capas e confesso que eu fui uma dessas pessoas, pois realmente o PicsArt é bem menos complicado. Mas, deve se ter um cuidado muito grande com o PicsArt, o pedinte pode não gostar de algo, um elemento por exemplo, e você não irá poder mudar depois.




No entanto, para vossas felicidades, hoje eu vim desenrolar essa corda para você! 
Vamos lá! 

Esta aula contém: 
1° fundo; 
2° Como aplicar melhor qualidade de imagem; 
3° Como mudar cores; 
4° Como mesclar textura; 
5° Como mesclar png; 
Extra: Aposte nas texturas! 

1° O fundo; 

Nesta capa em específico, eu usei um estilo de cenário já pronto. Eu, particularmente, amo e acho bem mais fácil do que aplicar texturas por exemplo. 

Eu pesquiso as imagens no próprio google, recomendo vocês pesquisarem em inglês. Depois clique em imagens e depois em "HD" e baixe a imagem desejada. 


A imagem escolhida por mim foi esta : 
(Se quiser baixar, clique na imagem para salvá-la com qualidade) 


2° Como aplicar melhor qualidade de imagem; 

Uma afirmação frequente que eu já escutei muito é "O ibis não tem qualidade" O ibis, apesar de ser um aplicativo para celular, tem uma resolução de imagem incrível! O que acontece de errado é no tamanho de imagem que você está utilizando que posso apostar que é 600×400. 


Eu recomendo este tamanho, ele é ideal, fica perfeitamente encaixado.

4° Como mudar cores; 

 Seu pedinte desejou uma capa vermelha — como é o meu caso —, mas você achou textura/fundo de cor roxa. O que você deve fazer? Usar matiz e vou te ensinar agora! 

● Clique a camada de cor e role a
as opções até "matiz" e selecione; 

O resultado vai ficar assim: 

Também existe a opção "cor" mas eu não recomendo, acho que fica algo bem mais forçado, portanto, por recomendação, peço que não use. 

5° Misturar texturas: Essa parte nem precisa fazer, mas eu amo dar uma brincada com cenários e texturas! 

● Selecionei uma textura e adicionei ela, e ficou assim: 

PEGUE A TEXTURA AQUI

Mas calma! Ainda não é esse o nosso fundo. Selecione o matiz também na textura. Toda vez que, for misturar textura, mescla pngs, recomendo que use a borracha nessa opacidade: 

Apague aos poucos, até ficar do jeito desejado: 
Selecione o png desejado: 

4° Como mesclar pngs: 

Agora, vou apontar um erro muito comum na hora da mesclagem: apagar o próprio personagem. Você não deve >jamais< querer mesclar apagando o próprio png. Faça assim: 
●Oculte o png desse jeito; 


•Selecione o "+" no canto esquerdo da tela, depois, selecione "Adicionar camada a partir da tela" 


Repita esse processo duas vezes e adicione o png entre as duas camadas:

Repita o mesmo processo que você fez para mesclar o fundo com a textura: 


❌Jamais faça isso: 



Extra: aposte nas texturas! 

Aposte nas texturas! User elementos delas. Divirtam-se! 


E agora, depois de dar uma bela brincada com as texturas, desistir de algumas, adicionar e retirar png, a capa ficou assim: 


(Mudou bastante? Claro! Nós mudamos de idéia o tempo todo. Uma coisa bem importante: se você não estiver 100% satisfeito com o seu designer, faça e refaça quantas vezes for preciso — respeitando é claro o seu prazo de entrega ou o do projeto o qual você está fazendoPs:ainda não está pronta! Falta uma coisa um tanto complicada: PSD. O psd faz toda diferença em uma capa! (obs: a segunda aula será apenas sobre PSDS). 

A capa ficou assim:


E a aula fica por aqui! Espero que vocês tenham gostado e coloquem em prática o que aprenderam! 

Tem dúvidas sobre capas? Quer aprender um estilo específico? Dicas? Comente aqui e irei fazer para vocês! Também não esqueça de nos seguir aqui no blog, para que assim nos incentive a fazer mais aulas para vocês! 

Aula betada por @Biih-San






8 comentários:

  1. Super amei, está aprovadissimo esse projeto...Eu sou Capista há 3 anos e nunca consegui usar o ibis de fato, muito obrigada por se disponibilizar e ajudar pessoas que precisam. Apoio totalmente a continuação das aulas, quero aprender sobre os psds ☺️❤

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente amei a aula e quero mais! Tenho uma enorme vontade de aprender a editar pelo Ibis e as dicas realmente fizeram sentido na minha cabeça.
    Gostaria de ver uma capa de estilo divertido sendo feita no Ibis. Obrigada pela aula, foi realmente muito prática e bem explicada.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pela dica, com certeza, irei fazer.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei!! Arrasou. Vai ter mais tutorias? Vc tem algum canal no youtube??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Nos temos um canal no YouTube sim, pretendemos postar lá em breve!

      Excluir
  5. Vocês são uns anjinhos mesmo. Obrigada! Ficou incrível!

    ResponderExcluir